Livros de yoga para iniciantes

livros de yoga para iniciantes

O Yoga vem, ao longo das décadas, se consolidando como uma das técnicas ou terapias mais importantes do século 21.

Neste contexto social, o Yoga surge como uma solução eficiente e capaz de promover bem-estar físico e mental, mesmo em uma sociedade ansiosa, estressada e preocupada em produzir mais e mais.

Ciente da emergência de que todo mundo precisa relaxar e melhorar o seu estilo de vida, selecionamos 5 livros de Yoga para iniciantes. Confira a lista e dê mais qualidade à sua vida.

O coração do Yoga, Desikachar T. K. V.

A obra O coração do Yoga foi escrita pelo filho de um dos mestres mais importantes do Yoga, Krishnamacharya. Tendo por base a larga experiência do pai, T. K. V. Desikachar produziu a obra, contemplando-nos com um apanhado completo dos ensinamentos de seu pai, que só deixou de praticar Yoga aos 101 anos, quando veio a falecer. Muito indicada para os principiantes.

Luz na Vida, Iyengar, B. K. S.

De autoria de B. K. S. Iyengar, a Luz na Vida é uma obra basilar para quem está dando os seus primeiros passos rumo ao Yoga. Saliente-se que B. K. S. Iyengar é um dos praticantes do hata-yoga mais importantes do planeta e em seu livro ele nos ensina uma técnica para praticar Yoga e aprimorar a nossa saúde.

A técnica é destinada a qualquer faixa etária. Com simplicidade, sabedoria e muita experiência, o autor mostra que é possível alcançar a paz interior a partir da prática e de técnicas do Yoga.

Yoga Para Leigos, Bellman, G. M e D. Katheleen

Como o título da obra antecipa, o Yoga para Leigos, de autoria de Bellman, G. M e D. Katheleen, é um livro totalmente voltado para aqueles que desejam aprender e aprimorar a prática do Yoga, de modo a libertar todo o potencial de seu corpo e de sua mente.

Pantajali Yoga Sutras, Shankar e Sri Sri Ravi

Por meio da obra Pantajali Yoga Sutras, Shankar e Sri Sri Ravi fazem uma releitura, usando o discurso atual, das escrituras védicas mais antigas, escritas por Patanjali, a quem os estudiosos atribui a existência de uma das modalidades do Yoga, o Yoga Sutras. Assim, para quem deseja conhecer um pouco mais dessa modalidade, esta obra é essencial.

Ela permite que não só conheçamos as principais práticas do Yoga Sutras, de acordo com os escritos védicos, como também as principais práticas tendo por base o discurso contemporâneo, sendo uma excelente leitura tanto para iniciantes como para quem já tem anos de prática.

A Ciência do Yoga, Taimni, I. K.

Na obra A Ciência do Yoga, Taimni faz uma exposição sistêmica entre os pensamentos do Yoga Sutras, tanto na perspectiva da ciência clássica como da ciência moderna.

Ao persistir nessa comparação, Taimni chega à conclusão que o Yoga pode ser vista como uma ciência independente, capaz de criar suas próprias fronteiras em nome do autoconhecimento e da libertação da consciência.

Os livros sempre nos auxiliam com o aprendizado, e com o yoga isto não seria diferente. Combinado a prática, a leitura para os iniciante pode ajudar no desenvolvimento mais eficiente e trazendo, de uma forma ainda mais rápida, todos os benefícios do yoga.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Yoga para iniciantes – SP

yoga para iniciantes sp

O Yoga é indicado para pessoas de todas as idades e se caracteriza como uma série de exercícios que envolvem respiração, posturas psico-físicas e meditação.

Yoga para iniciantes – RJ

yoga para iniciantes rj

O Yoga traz benefícios para o corpo e para mente e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Em todo o país existe milhares de estúdios e centros especializados em promover aulas dessa arte milenar.